O Grupo Molist tem suas origens em 1947, quando Josep Molist começou a trabalhar como mecânico para a indústria têxtil em Osona, a norte de Barcelona. Com o tempo, se foi introduzindo no campo da água, primeiro com bombas accionadas por moinhos de vento e mais tarde com bombas centrífugas.

Josep Molist Pol
Fundador do Grupo Molist

Em 1976, com a ajuda de seus filhos criou Molist Hidráulico S.L., empresa instaladora de equipamentos de bombeamento. Em 1979 Molist Hidraulica chegou a acordo com Franklin Electric para se tornar o serviço técnico oficial para Espanha e para dar serviço de reposição de peças aos poucos fabricantes que naquela época importavam motores submersíveis da marca. Em 1981, Franklin Electric e a família Molist chegaram a um acordo para a distribuição para todo o país de motores submersíveis Franklin Electric , aproveitando o inicio da abertura da Espanha ao exterior e á grande expansão do mercado das bombas. Foi assim que se criou Comerciai Técnicas Hidraulicas S.A. , mais conhecida como CTH .A partir desse momento, o Grupo Molist deixou a instalação para se dedicar à distribuição e ao serviço técnico dos motores Franklin Electric em Espanha, tendo como principais clientes, os fabricantes de bombas e os grandes distribuidores.

Em 2004 houve a primeira reestruturação do grupo, com a criação de LIKITECH SL, como distribuidor oficial para a Península Ibérica dos depósitos de membrana de alta qualidade Global Water Solutions (GWS). Molist Hidráulica S.L., passou a chamar-se Newco Motor Service S.L., mantendo a mesma actividade, e LIKITECH permitiu ao Grupo diversificar o seu canal de distribuição e de productos, em novos mercados, como HVAC, Tratamento de Água e Canalização. Em 2004, foram inauguradas as actuais instalações, em Seva.

Em 2008, criou-se a marca ABWATER de equipamentos para o tratamento de água “pronto a consumir”, complemento perfeito para as vendas dos acumuladores hidropneumáticos para Osmose Inversa doméstica.

Em 2009, LIKITECH estabeleceu-se em Portugal com delegação permanente, após 5 anos a vender a partir de Barcelona.

Coincidindo com a reestruturação de Franklin Electric na Europa, o Grupo Molist fundiu as empresas Likitech S.L. e Comercial Técnicas Hidráulicas S.A. no ano 2016, unificando os negócios dos motores eléctricos submersíveis com as bombas e acessórios. No mesmo ano, Likitech criou a sua primeira filial no sudeste de Espanha a Likitech Sureste S.L.U., para dar manutenção para sua área de influência. Actualmente o Grupo Molist, através da Likitech, é a empresa de referência na España e Portugal para os sectores da bombagem e acumulação de água, oferecendo também soluções para os sectores de climatização, aquecimento e tratamento de água.

> Molist Group
> Gama de produtos Likitech_2016